5 programas para aliviar sua vida no Twitter

Quer facilitar suas buscas e postagens no Twitter? Abaixo seguem cinco plugins e aplicativos que vão ajudá-lo interagir com o microblog mais popular do momento.

A maioria dos programas listados, com exceção do TweetDeck, funciona com navegadores como o Chrome e o Firefox. Eles costumam ocupar um espaço mínimo na interface e podem ser desligados caso o usuário não queira mais usá-los.

chromedbird-1-28

Chromebird – Este programa permite que o usuário tuíte, retuíte ou simplesmente leia as mensagens de seus contatos sem ter que acessar o site. Ele funciona apenas no navegador Google Chrome, onde cria um ícone de um pequeno pássaro que permite acesso às ferramentas de postagem.

Twitter Search – Esse complemento para Firefox insere pesquisas de termos do microblog no campo de busca do navegador. Com ele, o usuário pode procurar por palavras, frase ou até localização.

Metrist – Desenvolvido para o Chrome, ele exibe os últimos posts das pessoas que você segue, respostas e mensagens diretas. A ferramenta permite a postagem, mas não tem ferramenta para redução de URL. O Metrist também mostra o número de tweets não lidos pelo usuário.

Twitter-20100220123422

TweetDeck – O programa, escrito em Adobe AIR, permite a leitura e escrita de mensagens para o microblog. Ele possui um sistema de busca que ajuda o usuário a encontrar mensagens na base da rede social. Além disso, o TweetDeck permite a integração de alguns recursos com o Facebook.

Echofon – Esse é o novo nome do Twitterfox, uma extensão bem conhecida dos usuários do Firefox. Quando instalada, basta pressionar o ícone no canto inferior direito para ver uma lista com as últimas atualizações feitas pelos usuários que você acompanha. Ele tem abas de acordo com o tipo de mensagem e ainda permite que o usuário faça retuítes clássicos. Basta clicar com o botão direito do mouse em uma mensagem existente e escolher a opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *