9 extensões essenciais para o Google Chrome

O Google Chrome 4, como o seu concorrente Firefox, já tem milhares de extensões disponíveis para download. Mas qual delas é realmente boa?

A resposta é: muitas. Mas para te ajudar, segue uma lista com 9 extensões indispensáveis para o navegador. As extensões, todas gratuitas, ajudam no trabalho do dia a dia e facilitam o acesso a alguns serviços web.

Xmarks for Chrome: com essa extensão não tem mais bookmarks perdidos. Silenciosamente, ele copia os favoritos para a nuvem de internet e, além de criar um backup, permite que eles sejam sincronizados em vários computadores.

Google Mail Checker: nunca mais entre a toa no Gmail. Essa extensão te avisa quando novas mensagens chegam no serviço de e-mail. Outra função dele é revelar quantas mensagens na caixa postal não foram lidas.

Chromed Bird: uma das extensões mais bacanas do Chrome. Ela cria uma janela no navegador e permite ver e enviar mensagens para o microblog Twitter.

IE Tab: é uma extensão para o navegador, cuja missão é trazer alguns recursos restritos do Internet Explorer. Com ele, é possível abrir páginas antes exclusivas do browser da Microsoft. O internauta também pode navegar em pastas de seu micro como se estivesse usando o Explorer.

Bit.ly Shorten URL: é uma extensão para os fãs do Twitter. Ela tem a mesma função do serviço migre.me, ou seja, diminui o tamanho dos links de internet.

RSS Subscription Extension: a extensão resolve um dos problemas do Chrome: a falta de suporte a RSS. O programa, além de exibir as atualizações dos feeds, facilita a assinatura dos serviços RSS.

Orkut Chrome Extension: se você usao Chrome para navegar na rede social Orkut, vai adorar o Orkut Chrome Extension. Qual a razão? O plug-in – que só funciona na quarta versão do navegador – deixa todos os recursos do Orkut a um clique.

Facebook for Chrome: a missão desse complemento é mostrar, numa janela do navegador, as novidades da rede social. Ele também facilita o acesso a alguns serviços do Facebook.

Google Tasks: adeus desorganização! Esse poderia ser o nome dessa extensão. Ela tem recursos para o usuário marcar e checar quais tarefas ainda tem que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *