Destruindo uma bola de futebol – Parte 3

Se você ainda tiver paciência, pode continuar criando mais fragmentos e shapes com a pen tool. Entretanto, começamos a trabalhar mais detalhadamente a profundidade de campo com os filtros de desfoque, criamos um clima com photo filter e, por fim, adicionamos nitidez à imagem final.

1. Só mais alguns fragmentos

Crie uma nova camada acima de todas, vá ao menu Image > Apply image para criar uma única camada com tudo feito até agora. Use essa camada da mesma forma que usamos a camada Imagem e aplique mais algumas formas e use o filtro Radial Blur. Dessa forma, os fragmentos ficam mais interessantes, pois se tornam partículas de outros pedaços.

2. Readequando a composição

Ajuste o posicionamento de alguns fragmentos para melhor fluidez da composição.

3. Limpando a sujeira

Crie mais uma camada acima de todas e vá ao menu Image > Apply image para gerar nossa imagem final. Todas as camadas criadas anteriormente para gerar os fragmentos não são mais necessárias e podem ser descartadas, bem como as camadas criadas para o comando Apply Image.

4. Conectando as coisas

Crie uma camada de ajuste Photo Filter acima de tudo. Escolha uma das nuances de cor do fundo. Ajuste o Blending da camada para Hard Light com opacidade de 30%. Você pode explorar outras formas de usar o Photo Filter.

5. Nitidez

Repita o processo de Apply Image. Vá a menu Filter > Sharpen > Sharpen. Para concentrar o Sharpen no centro da bola use um pincel redondo e macio numa máscara eliminando as bordas da imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *