Instagram finalmente aumenta resolução de fotos para 1080p

O Instagram está aumentando o tamanho das imagens que os usuários do seu aplicativo mobile podem publicar, finalmente abrindo a porta da plataforma para fotos muito mais detalhadas.

Os apps para iOS e Android estão gradualmente sendo atualizados para armazenar e exibir fotos com resolução de 1080 pixels por 1080 pixels, anunciou uma porta-voz do Instagram nesta segunda-feira, 06/07/2015. No entanto, a executiva não quis revelar quando o Instagram começou a liberar o update nem quando pretende terminar seu lançamento.

A porta-voz também se recusou a comentar se a melhoria de resolução também estará disponível na versão do Instagram acessada por meio de navegadores em máquinas desktop.

Desde o seu lançamento em 2010, o Instagram só permitia imagens com resolução de 640 pixels por 640 pixels. Mas recentemente essa restrição começou a ficar cada vez mais incômoda à medida que mais e mais pessoas compravam smartphones com câmeras melhores.

O novo limite de tamanho foi visto pela primeira vez na última sexta-feira, 03/07, por pessoas revisando o código fonte do Instagram.

Comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares em 2012, o Instagram alega possuir cerca de 300 milhões de usuários mensais ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *