Como baixar o Android 7.0 Nougat

Android Nougat

Já faz meses que o Android 7.0 Nougat foi anunciado, mas foi só agora – finalmente – que aconteceu o lançamento oficial, o que significa que você pode atualizar sem muitos problemas. Infelizmente, apenas poucos dispositivos vão poder receber a atualização.

Se o seu telefone ou tablet não está entre eles, será preciso ter paciência. Geralmente, os mais novos e tops de linha são os primeiros a receber as atualizações no sistema do Google.

Entre as novas funcionalidades do sistema estão o modo multi-janela, que permite executar dois aplicativos lado-a-lado, a capacidade de responder diretamente às notificações sem sair da tela e um novo menu de configurações rápidas.

Também incluirá uma série de melhorias gerais, incluindo bateria e desempenho.

Como baixar o Nougat?

Primeiramente você deve considerar fazer um backup do seu dispositivo. Esta é a versão finalizada e estável do Nougat, mas há sempre uma chance de as coisas darem errado durante o processo de atualização e ter uma cópia de segurança irá lhe permitir reverter para a versão anterior do Android rapidamente.

Certifique-se de que o recurso de backup do seu dispositivo está habilitado. Para fazer isso, vá em Configurações > Backup & reset e certifique-se que as opções backup de meus dados e restauração automática estão marcadas.

Você também pode fazer backup de suas fotos ao ligar o seu dispositivo Android em um PC via USB. Navegue até a pasta DCIM e copie todo o seu conteúdo.

Verificando a atualização

Uma vez que você estiver pronto, vai precisar se certificar que seu telefone ou tablet esteja também.

A atualização deve ocorrer em fases nas próximas semanas e alguns fabricantes disponibilizarão a atualização mais tarde do que outros.

Veja abaixo uma lista de smartphones que vão receber a atualização:

Nexus 6
Nexus 9
Nexus 5X
Nexus 6P
Nexus Player
Pixel C

HTC 10
HTC One A9
HTC One M9

Lenovo Moto G4
Lenovo Moto G4 Plus

LG G5
LG V20

Sony Xperia Z3+
Sony Xperia Z4 Tablet
Sony Xperia Z5
Sony Xperia Z5 Compact
Sony Xperia Z5 Premium
Sony Xperia X
Sony Xperia XA
Sony Xperia XA Ultra
Sony Xperia X Performance

Será óbvio que quando a atualização estiver disponível para o dispositivo, o Nougat irá exibir uma notificação no seu aparelho.

No entanto, você também pode verificar manualmente se a atualização já está disponível indo em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema, e selecionar Atualizações de software.

Se estiver disponível, você só precisa fazer o download e instalá-lo. Basta seguir as instruções na tela para fazer isso, mas verifique primeiro se você está conectado a uma rede Wi-Fi (uma vez que a atualização pode fazer estragos em seu plano de dados), e se você tem uma quantidade decente de bateria restante (de qualquer forma, é válido conectar o aparelho na tomada durante o processo).

Você também deve escolher um horário em que você não precisará de acesso urgente ao seu dispositivo, uma vez que você não poderá usá-lo por um tempo.

Agora você só precisa esperar a atualização, e o dispositivo estará executando uma versão nova e requintada do Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *