Instale todos os seus freeware favoritos de uma vez só

Esteja você migrando do Windows XP para o Windows 7 ou comprando um novo PC, terá de enfrentar a mesma tarefa tediosa: reinstalar todos os seus aplicativos.

Isto significa lidar com pilhas de CDs e/ou baixar programas de vários sites, e instalar um de cada vez. Não sei quanto a você, mas eu consigo pensar em formas melhores para gastar várias horas do meu dia.

Mas o Ninite – gratuito – resolve o problema: ele é um serviço que cria um instalador personalizado, que vai colocar de uma vez só em seu computador todos os programas freeware e open-source que você quiser. Escolha entre as dezenas de títulos disponíveis – do anti-vírus AVG Free ao Dropbox, OpenOffice e uTorrent – e deixe o programinha fazer o trabalho pesado.

Depois de iniciar o instalador, basta relaxar. O Ninite automatiza todo o processo, o que significa que você sequer terá de ficar clicando “Next” um monte de vezes. Melhor ainda: o programa escolhe automaticamente a versão mais recomendada (32 ou 64-Bit) dos aplicativos para o seu computador, e impede a instalação de quaisquer toolbars ou “brindes” indesejados que os fabricantes de software costumam tentar empurrar.

Adoro o Ninite, já o usei em vários PCs e posso afirmar que ele proporciona uma economia de tempo sem igual. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *