Mais de 40 milhões de senhas da Last.FM vazam na internet

lastfm

Atenção usuários da rede social Last.FM: de acordo com o site LeakedSource, senhas vazadas em 2012 estão começando a se tornar públicas somente agora. Segundo o portal, 43.570.999 senhas foram hackeadas junto com o e-mail e login de cadastro. Além disso, algumas “informações extras” também foram disponibilizadas pelos hackers.

A criptografia utilizada pela Last.FM na época do vazamento era o “MD5 hashing”, considerada por muitos especialistas como ultrapassada e com muitas vulnerabilidades que permitem a ação de hackers. A Leaked Source diz ter conseguido crackear as senhas após apenas duas horas de trabalho, ressaltando a fragilidade dos dados.

Os usuários da Last.FM que já eram cadastrados em 2012 devem se preocupar não apenas em trocar suas senhas da rede social, mas também de todos os outros lugares em que utilizam a mesma password, já que hackers podem utilizá-la para ganhar acesso a outras contas suas.

Entre as senhas mais utilizadas no site especializado em música, de acordo com o mesmo portal, estão “123456”, “password”, “lastfm” e “123456789”, o que evidencia que muitas pessoas ainda utilizam senhas pouco seguras, mesmo com o constante alerta dos mais variados portais sobre a ação de hackers.

Você pode saber se algum dado seu foi vazado clicando aqui.

Uma opinião sobre “Mais de 40 milhões de senhas da Last.FM vazam na internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *