Em tempos de crise, aplicativos para trabalhos freelancer viram moda

Com a crise política e econômica que o país enfrenta, o número de trabalhos freelancer (sem vínculo empregatício, vulgo “sem carteira assinada”) cresce cada vez mais. Mas se engana quem pensa que isso é apenas aqui no Brasil; nos Estados Unidos também! Lá também existem desigualdades, apesar de ser bem menor que aqui no Brasil, e o mercado enfrenta suas oscilações fazendo com que demissões em massa ocorram.

Como as contas não param de chegar, as pessoas estão procurando cada vez mais os famosos “bicos”. E uma forma de encontrá-los de forma mais rápida e objetiva é através dos aplicativos de emprego específicos para freelancer. E isso não exige tanto sacrifício como antigamente, em que era preciso distribuir currículos de porta em porta ou procurar nos classificados dos jornais. Agora, basta que você tenha um smartphone, instale todos os aplicativos disponíveis e relacionados para trabalhos freelancer da loja virtual do seu sistema operacional e faça seu cadastro em cada um deles. Dessa forma, as oportunidades chegam para os usuários em forma de alertas, dispensando todo o trabalho manual de antes.

Apesar desse tipo de atividade já existir no Brasil há bastante tempo, somente agora tem se popularizado. Entre os aplicativos disponíveis gratuitamente para os brasileiros – o que é muito importante, já que a pessoa está desempregada – estão, por exemplo, o Prolancer (Android e iOS), considerado o “Tinder dos Empregos”, LinkedIn Job Search (Android e iOS) e o Freelancer (Android e iOS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *